|
Dieta TV - Dieta Eletronica |
|
|
|
|
Seg, 14 de Junho de 2010 18:05 Escrito por Andréa Santos
|
Dieta TV - Dieta Eletronica
Sesundo uma pesquisa se os americanos comessem apenas os alimentos anunciados na TV, com um novo estudo, consumiriam 25 vezes mais que a quantidade recomendada de açúcar e 20 vezes mais a quantidade de gordura necessária, mas menos da metade da quantidade de laticínios, fibras e vegetais.
Foi publicado no “The Journal of the American Dietetic Association”,que os pesquisadores gravaram durante 28 dias o horário nobre da televisão, assim como a programação do sábado de manhã em quatro grandes emissoras de TV.
Dieta TV - Estatiticas da dieta eletronica
Eles identificaram 800 alimentos promovidos em 3 mil anúncios e usaram um programa de computador nutricional para analisar o conteúdo dos itens, comparando os valores nutricionais dos alimentos com a pirâmide alimentar recomendada pelo governo, assim como as quantidades diárias recomendadas de vários nutrientes.
Segundo o estudo deduze-se que os indivíduos se limitavam a duas mil calorias por dia dos alimentos anunciados na TV, Isso foi dito pelo principal autor, Michael Mink, professor-assistente de ciências da saúde da Armstrong Atlantic State University, em Savannah, Georgia.
Uma dieta de 2 mil calorias composta apenas por alimentos de comerciais forneceria colesterol, gorduras saturadas e sal demais – sem a quantidade suficiente de nutrientes como íon, cálcio e vitaminas A, D e E.
Apenas um dos alimentos anunciados sozinho fornece, em média, três vezes mais a quantidade de açúcar recomendada por dia e duas vezes e meia a quantidade de gordura recomendada”, disse Mink. “Isso significa que um item alimentício lhe oferece o equivalente à quantidade de açúcar suficiente para três dias.” |
|
Última atualização em Ter, 15 de Junho de 2010 13:20 |